Três das quatro empresas finalistas da etapa estadual na categoria Tecnologia da Informação são associadas ao DEATEC.

   É com imensa satisfação que o DEATEC anuncia mais uma vez que empresas associadas são finalistas da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil. O MPE é uma iniciativa do SEBRAE, RBS e Gerdau que visa reconhecer as empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade pela disseminação de boas práticas de gestão. Na sua 19ª edição, o prêmio é o antigo Talentos Empreendedores, que mudou seu nome e teve a avaliação padronizada para todo o Brasil no ano de 2007.

    Desde sua fundação em 2005, todos os anos associados do DEATEC são finalistas da etapa estadual, tendo este ano as empresas H2J SISTEMAS (Cunha Porâ), INFOGEN SISTEMAS (Chapecó) e ZETTABRASIL (Pinhalzinho) concorrendo ao prêmio. Na edição de 2001 quatro empresas concorrem ao prêmio, e estamos todos na torcida para termos uma associada vencedora da etapa estadual pelo quarto ano seguido.

   Na edição de 2010 as empresas H2J SISTEMAS e UNINFO SISTEMAS também concorreram ao prêmio, sendo que a UNINFO foi a vencedora das etapas estadual e nacional do prêmio.

   Em 2009 as finalistas associadas DEATEC foram as empresas VISION SYSTEM e UNINFO SISTEMAS sendo a VISION vencedora da Etapa Estadual.

   Em 2008 as finalistas associadas DEATEC foram as empresas JB SOFTWARE e VISION SYSTEM sendo a JB vencedora da Etapa Estadual.

   Em 2007 e 2006 a finalista associada DEATEC foi a empresa JB SOFTWARE e em 2005 a empresa ÉTICA.

   A final do Prêmio MPE Brasil de 2011 acontecerá no dia 06/12 em Florianópolis.

   Francis Marcel Post, presidente do DEATEC, destaca: “Ter associados DEATEC em todas as edições desde sua criação e vencedores nos últimos 3 anos demonstra o nível de organização e os investimentos do setor em qualidade. Agora vamos ficar na torcida para que um de nossos 3 representantes traga novamente este prêmio para o Oeste Cata rinense que já se firmou como um pólo tecnológico.”

   O histórico ilustra a supremacia de nossa região e de nossos associados nas finais estaduais do MPE Brasil, uma vez que tivemos doze empresas finalistas nos últimos seis anos, exatamente o dobro da região de Florianópolis, que é a segunda maior finalista do prêmio no período de existência do DEATEC. Temos que levar em conta nesta análise também a proporção em relação ao número de empresas em cada região.

   “É um orgulho saber que o setor de tecnologia do oeste catarinense, apesar dos grandes desafios, tem se destacado no que diz respeito a excelência. E um dos mais fortes pontos deste destaque é o Prêmio MPE Brasil, que veio para empresas de nossa região nos últimos três anos, e tem grandes chances de vir novamente, a considerar não apenas pela probabilidade matemática, mas também pela busca constante da qualidade que as empresas de nossa região realizam atualmente” comenta Bruno Moreira Guedes, diretor do DEATEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *