É comum que alguns empreendedores tenham dificuldades em fazer uma boa organização e gestão da loja de autopeças. Geralmente, com tantas tarefas, realmente não dá tempo para olhar tudo e algum detalhe ou outro passa despercebido. Isso acontece com você?

Então, é importante saber que esses detalhes de hoje podem gerar problemas difíceis de solucionar em um futuro próximo. Por isso, é importante que você não deixe mais essas informações passarem.

Você pode conhecer o nosso Sistema de gestão gratuitamente e utilizar os recursos sem limites.

Mas não desespere, temos a solução ideal para você que deseja ter o controle de todas as áreas da sua empresa sem gastar tanto esforço desnecessário. Descubra agora!

1. Tenha controle do que você vende

Vamos começar pela alma de todo negócio, que é a venda. Você pode até achar que uma gestão de empresa de autopeças não precisa contar com vendedores e nem com sistema de gestão, mas a verdade é que gerir e organizar uma empresa tem tudo a ver com essas duas áreas.

Para reafirmar a importância de um sistema de gestão, a pesquisa da State of Inbound mostra algumas estatísticas interessantes. Uma delas é que 57% dos empreendedores gastam 1h por dia em processos de organização que não geram novas vendas.

Já sobre as vendas, essa mesma pesquisa afirma que os hábitos de consumo estão em constante evolução e, por isso, a equipe de vendedores que você tem precisa de processos, treinamentos e tecnologias adequadas.

Como você pode ver, a organização, gestão, vendas e sistemas, estão interligados e têm relação direta com o sucesso que você terá.

2.     Conte com um sistema de gestão eficiente

A organização pode se tornar difícil para quem ainda não entende muito sobre como gerir as tarefas, partes financeiras, estoques etc. Mas como fazer uma gestão eficaz (gastando menos recursos) e eficiente (obtendo o resultado desejado) na sua loja de autopeças?

Realmente não dá para fazer tudo isso com inteligência utilizando o papel. Então, a resposta pode estar no sistema de gestão, que automatiza todos os processos para você.

Você pode contar com muitas funcionalidades nesse modelo inovador de empresa de autopeças, que vão te ajudar na organização. Confira algumas:

  • Gerenciamento de estoque automatizado;
  • Acompanhamento de estatísticas em um painel de controle intuitivo;
  • Acesso a relatórios e indicadores, que te ajudarão na gestão estratégica do negócio;
  • Integração do contador com o sistema, que facilita a importação de relatórios e agilização da sua área financeira.

3. Analise o que o seu cliente precisa

Para ter um controle inteligente de estoque, evitando que as peças fiquem obsoletas, é preciso comprar de acordo com o seu giro de estoque, ou seja, de acordo com a sua demanda.

O que queremos dizer é que não adianta você comprar desesperadamente qualquer tipo de peça para pôr em estoque. Você precisa saber o que vende ou não, para investir o seu dinheiro em produtos que te garantam lucratividade.

Como você viu, os recursos de um sistema de gestão atendem perfeitamente a esse quesito e te auxiliam no acompanhamento do histórico de compras dos seus clientes, fazendo com que você só gaste no que realmente vai trazer retorno.

4. Desbanque a concorrência

Muitos empreendedores não se importam com a concorrência, mas essa não é a melhor atitude. Quando soldados estão em guerra, precisam conseguir o máximo de informações da estratégia inimiga e montar uma que surpreenda.

Você pode até pensar que não está em guerra e nem competindo com ninguém, mas concorrência significa exatamente competir a atenção e preferência dos consumidores. Portanto, entenda o que os seus concorrentes estão fazendo de errado e faça melhor.

Está esperando o que para começar a lucrar com uma boa gestão?

Não há mais desculpas e nem desespero, você já tem a solução pronta para fazer com que a sua empresa tenha uma organização e gestão excelentes, potencializando os seus resultados.

Se já conhece o nosso sistema de gestão, continue usando e aproveitando os recursos. Para você que ainda não conhece e quer garantir esses resultados na sua empresa, conheça o nosso aplicativo sem pagar nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *