Uma boa organização é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e, claro, com clínicas veterinárias e pet shop não é diferente. Além da organização das finanças e do ambiente, o fluxo de clientes também precisa ter uma atenção especial, que permita que todos os clientes sejam atendidos da melhor forma possível.

Para que esse fluxo de clientes seja organizado, você deve tomar alguns cuidados com a sua agenda pet. Pois, caso ela não esteja devidamente organizada, ela acaba por atrapalhar mais do que ajudar e, consequentemente, prejudicar o sucesso com a clientela.

Separamos algumas dicas neste post para você organizar a sua agenda e conseguir atender da melhor forma os seus clientes. Confira!

1 – Defina um tempo para os banhos ou consultas

Um dos principais motivos de atrasos no dia a dia do pet shop e das clínicas veterinárias é a inconstância de tempo de cada banho ou consulta. Alguns acabam demorando mais do que outros.

Para que esse problema seja resolvido, procure determinar um tempo médio para atender os seus clientes. Estabeleça também um tempo entre um atendimento e outro. Assim, os imprevistos que podem acontecer não atrapalham o andamento do pet shop.

2 – Confirme as presenças um dia antes

Para que não exista tempo vago na sua agenda pet, é bom criar o hábito de confirmar as presenças dos clientes sempre com um dia de antecedência. Dessa forma, você consegue evitar faltas e a baixa produtividade.

Essa prática também ajuda a lembrar os clientes, pois a maioria das faltas que ocorrem é por esquecimento. Dessa maneira, se o cliente confirmar que não vai é possível encaixar outra pessoa no horário dele e seguir a rotina de trabalho normalmente.

3 – Cumpra os prazos

Essa dica aparenta ser um tanto quanto óbvia, mas na prática, o que acontece é bem diferente. Muitas clínicas e pet shops acabam por não cumprir as tarefas que estão marcadas na agenda para fazerem outras que podem ser feitas em outro momento.

Essa prática é fatal para o bom andamento do trabalho, resultando em atrasos, gerando estresse interno e também deixando os clientes insatisfeitos. Portanto, é necessário fazer um planejamento detalhado de todas as atividades a serem feitas no dia, de preferência, com alguns dias de antecedência.

4 – Conte com a ajuda de um software de gestão

Um software de gestão, além de ajudar a controlar todas as áreas do pet shop, contribuindo para a saúde financeira e com a boa produtividade da clínica ou pet shop. Com a ferramenta certa, sua agenda pet é otimizada, e você consegue cumprir todos esses compromissos de forma fácil, rápida e eficiente.

Através de um software, fica muito mais fácil desmarcar um cliente e marcar outro em cima. Fica tudo mais limpo, organizado e flexível, como deve ser.

Se você se preocupa, realmente, com o bom atendimento de seus clientes, então deve se preocupar com a boa organização da agenda pet do seu pet shop ou clínica veterinária. Sem isso, o caos pode tomar conta do ambiente e prejudicar a imagem da sua empresa.

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