“Tempo é dinheiro”. Essa velha máxima do mundo dos negócios nunca foi tão importante como é hoje para o mercado pet. Quanto menos tempo você gastar para executar suas tarefas, mais chances você tem de ganhar dinheiro em seu negócio.

Aumentar a produtividade do seu pet shop pode ser mais simples do que parece. Um bom começo para isso é analisar – passo a passo – todos os processos executados durante o dia a dia do seu pet shop e estudar cada um deles e desenvolver formas de otimizá-los.

Se você ficou interessado em como aumentar a produtividade do seu pet shop, continue lendo e descubra formas simples de se fazer isso!

#1. Defina as tarefas de cada colaborador

Quando cada pessoa fica responsável por executar algumas tarefas específicas, a tendência é aumentar a produtividade dos funcionários. Afinal, cada pessoa já sabe o que precisa fazer e, dessa maneira, não fica parada esperando ordens ou interferindo nas tarefas de outras pessoas.

#2. Avalie o desempenho de cada tarefa

Crie uma espécie de índice de desempenho. Com ele, você consegue analisar o desempenho de cada processo ou departamento do pet shop. Analise o número de banhos dados, de clientes atendidos, de dinheiro que entrou em relação ao número de clientes, etc. Você pode começar por processos mais simples, como o atendimento ao público e ir se aprofundando aos poucos.

Utilize um bom software pet. Dessa forma, você consegue reunir todas essas informações com precisão e ter um ótimo resultado final na busca pela produtividade.

#3. Compartilhe os resultados com a equipe

Uma boa maneira de manter a equipe motivada e aumentar ainda mais a produtividade é divulgar os resultados positivos que estão conseguindo gerar. Isso mostra que quando o pet shop alcança seus objetivos, todos colaboram para isso e, se não conseguiram, também.

#4. Faça um planejamento do dia a dia

Procure listar todas as tarefas que precisam ser realizadas no início do dia, da mais importante para a menos e cumpra sempre esta ordem. No final do dia, faça uma avaliação das tarefas que deixaram de ser feitas e do porque não foram feitas. Para isso, um software pet pode ajudar muito, já que conta com uma agenda eficiente, onde você pode organizar da melhor forma todos os compromissos do dia.

#5. Elimine as distrações

Facebook, WhatsApp, ou qualquer coisa divertida que você pare um pouquinho para ver, pode atrapalhar o desempenho do dia inteiro de trabalho. A tentação é grande, sabemos, mas é necessário fugir delas se você pretende aumentar a produtividade.  Estabeleça um horário para isso e cumpra-o rigorosamente.

#6. Simplifique os processos

Quanto menos barreiras e burocracias os processos dentro do seu pet shop tiverem, mais rápidos eles serão executados e mais eficientes eles serão. Processos fáceis de se cumprir, além de evitarem perda de tempo, evitam erros de execução.

Viu só como aumentar a produtividade do seu pet shop é mais fácil do que você imaginava? Com um pouco de organização, determinação e um bom software pet você consegue atingir ótimos resultados. Quer começar hoje mesmo a ter mais produtividade no seu pet shop? Então, pare de perder tempo.

Teste gratuitamente o Dr. Snoopy. Clique aqui e comece a utilizá-lo agora mesmo.

 

Banner Oferta Dr Snoopy_Zetta_BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *