Um programa para pet shop além de ajudar você manter a organização do estabelecimento, também pode ser uma excelente ferramenta para conhecer o seu público e, dessa forma, criar diversas ações de marketing que aumentarão a visibilidade do seu pet shop.

Com um software de gestão você consegue analisar o perfil do seu público e seus hábitos. Estas informações são essenciais para criar ações que além de encantar seus atuais clientes, ajudam atrair a outros. Continue lendo este artigo e veja algumas maneiras de aumentar a visibilidade do seu pet shop que vão gerar ótimos resultados para você.

Conhecendo o seu público com um programa pet shop

Através dos cadastros dos seus clientes, você consegue identificar informações valiosíssimas para planejar ações de marketing eficientes. Com ele é possível saber que tipo de animais mais frequentam o seu pet shop, a classe social dos seus clientes, quantos animais cada um tem, o que consomem mais, etc.

Se você juntar todas essas informações e analisar o perfil do seu público. Estará mais apto a aumentar a lucratividade do seu pet shop. Você consegue elaborar ações que repercutem positivamente para a sua empresa. Veja abaixo algumas ideias simples que vão ajudar nisso.

#1. Concursos entre os pets

Como você sabe, muitas pessoas tratam seus animaizinhos de estimação como se fossem filhos e ficam positivamente envaidecidos quando eles se destacam dos outros, ou mesmo aparecem para todo mundo ver. Então, que tal aproveitar isto e realizar concursos de penteados, de beleza ou de simpatia entre eles?

Sorteios também ajudam a atrair novos clientes além de incentivarem o consumo de produtos que seja interessante que tenham maior saída.

#2. Eventos

Conhecendo o seu público com um programa pet você consegue identificar algumas necessidades que ele tenha. Dessa maneira, é possível promover palestras, workshops e encontros. Já pensou em promover uma palestra sobre adestramento básico para seus clientes? Com certeza iria suprir uma grande necessidade deles e ainda atrair mais pessoas para conhecer seu pet shop. Pense nisso!

#3. Parcerias

Parcerias com outras empresas é uma ótima forma de atrair mais clientes para o seu pet shop. Você pode oferecer descontos especiais para os clientes de empresas parceiras, e dessa forma, apresentar seu pet shop para um número muito maior de pessoas.

#4. Premie as indicações

A ação de marketing mais eficaz e mais barata que existe é o boca a boca. Você já deve ter ouvido isso. Para estimular que seus clientes divulguem seu pet shop, você pode ter uma política de premiação, dando mimos e descontos em serviços que eles mais utilizam para cada cliente novo que eles indicarem. É um ótimo jeito de trazer novos clientes e ainda manter os atuais.

#5. Ações em Redes Sociais

Hoje, a empresa que não participa de redes sociais está fadada ao fracasso. Por isso, você deve investir em ações através delas. Ofereça conteúdos interessantes e sorteios para aumentar o engajamento e a fixação da sua marca entre os seus fãs.

As possibilidades de aumentar a visibilidade do seu pet shop são inúmeras, basta ter um bom planejamento de estratégia e ter um programa pet para conhecer a fundo o perfil do seu público, afinal, isso é necessário para que você fale diretamente para quem interessa e não perca tempo, nem dinheiro com ações erradas.

O que acha dessas dicas? Pronto para aplica-las e aumentar os resultados de seu pet shop? Deixe um comentário abaixo!

 

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