Uma das formas mais fáceis de conseguir aumentar suas vendas e, consequentemente, seu faturamento, é vendendo mais para as mesmas pessoas, ou seja, fidelizando clientes.

É muito mais fácil vender novamente para quem já comprou de você, já conhece a qualidade dos seus produtos, o nível (excelente) do seu atendimento, as formas (facilitadas) de pagamento e já tem a confiança que você, sua construtora ou loja de material de construção, entrega o combinado.

Nesse contexto, é notório que você deve focar cada vez mais nos velhos clientes antes de sair para desbravar o mercado e conquistar novos clientes.

Conheça mais o seu cliente

Um dos caminhos para isso é estar cada vez mais próximo do seu cliente, a ponto de conhecer o seu histórico de compras e poder realizar sugestões de vendas.

Mas como ter tamanho controle? Nesse momento, ter um sistema de gestão integrado para lojas de materiais de construção e construtoras pode fazer toda a diferença para proporcionar aos seus clientes o que há de melhor em atendimento e experiência.

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Como organizar tudo isso de forma simples e descomplicada

O software de gestão, Siggma, arquiva todo o histórico de compras de clientes, onde o vendedor consegue ver o que eles costumam comprar no mesmo ticket (pedido, nota ou cupom fiscal). Utilizando tais dados, é possível fornecer sugestões de vendas relevantes e assertivas.

Esse movimento ajuda os clientes na compra de produtos de uso recorrente e dá sugestões de novos produtos, baseado no tipo de aquisições realizadas previamente. Uma verdadeira transação ganha-ganha, onde você ajuda o cliente a não esquecer de algo importante e arremata mais vendas, além de saber como o cliente gosta de ser contatado.

Sistema Integrado Multiplataforma

Aumentando suas vendas, torna-se ainda mais necessário ter um sistema integrado multiplataforma, que promova acesso a vários tipos de ferramentas. O Sistema ERP Siggma possui a facilidade de realizar a gestão de sua empresa também da parte financeira, do fluxo de caixa e da demonstração de resultados do exercício (DRE).

Além de todas essas facilidades, a ferramenta de Sugestão de Vendas facilitará sua aproximação e realização da próxima venda. Seu cliente vai pensar que você lê pensamentos! A confiança em você e na sua empresa será ainda maior.

Lembre sempre que estamos falando de clientes satisfeitos que devem se manter cada vez mais satisfeitos. Para tanto, é fundamental manter o atendimento impecável, a qualidade dos produtos, a logística bem planejada e sem furos, e um pós-venda acolhedor, com rapidez para efetuar trocas e solucionar dúvidas.

Comece a vender mais agora mesmo

A demonstração de que aquele cliente é importante, vem da diferenciação no atendimento. Nesse aspecto, oferecer um cartão fidelidade com descontos progressivos ou um sistema de pontuação que pode se reverter em produtos ou serviços faz toda a diferença e pode ser crucial para o fechamento da nova venda.

O Siggma é um software ERP online e integrado, totalmente completo, voltado para lojas de materiais de construção e construtoras, que visa otimizar a gestão da sua empresa e dos seus clientes, fortalecendo a sua marca e gerando fidelização e aumento de vendas.

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