Então você abriu um pet shop. Dá um friozinho na barriga, não é mesmo? Ninguém te conhece, ninguém conhece o seu trabalho, ninguém sabe que você existe (pelo menos, não quem deveria saber: seus potenciais clientes). E você precisa conquistar algumas dessas pessoas para começar a trabalhar…

Afinal, as contas já estão chegando e você quer ter dinheiro para pagá-las, correto?

Não se desespere, porque agora você vai conhecer…

As melhores estratégias para ganhar clientes para o seu pet shop.

Antes de começar, você deve entender que um Pet Shop é um comércio como qualquer outro e a primeira regra de sobrevivência num comércio é o relacionamento. Se você não se relaciona com as pessoas, você não é um comerciante!

Simples assim!

Então, ao invés de ficar atrás do balcão, de braços cruzados, esperando seus clientes irem até você, vá para a rua e observe. Observe as pessoas que possuem animais. Observe os locais que elas frequentam, onde elas vão passear com seus animais, qual concorrente eles são clientes, etc. Estude minuciosamente os movimentos dos seus potenciais clientes.

Depois disso feito, você precisa fazer uma coisa que temos certeza que poucos concorrentes fazem:

Criar um relacionamento com seus potenciais clientes

Isso mesmo!

Não tem mistério!

Se eles frequentam uma padaria do seu bairro, experimente pagar um café para alguns deles. Dessa forma você consegue se aproximar amigavelmente e também apresentar o seu pet shop.

E ainda por cima, ganha amigos!

Lembre-se: ganhando os primeiros clientes, para ganhar os próximos é questão de tempo, porque a partir do momento que você atende bem a esses, as indicações começarão a surgir e aos poucos os clientes aparecerão por si só.

Mas então você pode me dizer…

Abri meu pet shop. Mas eu sou tímido. O que eu faço?

Calma… Ainda tem salvação!

Você pode fazer uma festa de inauguração e divulgar no bairro…

Organize uma festa, com “comes e bebes” e distribua panfletos nos prédios residenciais vizinhos e também em estabelecimentos comerciais. Faça uma promoção de inauguração (pessoas adoram promoções) do tipo “Os 10 primeiros clientes que forem dar banho em seus animais, ganham uma tosa grátis”.

Daí para frente é com você…

Mas atenção! Você precisa fazer esses clientes voltarem.

Portanto, pense estrategicamente.

Analise a concorrência. Veja o que ela oferece e quais são as suas falhas. Então, faça melhor! Capriche no atendimento, capriche no visual, capriche, principalmente, na organização!

Não existe nada pior do que um Pet Shop desorganizado. A desorganização acaba afastando os clientes, por melhor que seja o atendimento.

Se coloque no lugar do cliente…

Imagine você marcando um banho no seu cachorro às 15h e de repente você recebe um telefonema de que o banho foi remarcado para outro dia porque alguém já tinha marcado antes nesse mesmo horário…

Não existe simpatia que resista!

Por isso, um software de gestão eficiente é essencial para você que acabou de abrir um pet shop. Se você tem dúvidas disso, porque não testa o Dr. Snoopy por 30 dias gratuitamente e comprove? Abaixo está o link para você se cadastrar e testar.

 

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