Se você cumpre toda a cartilha do marketing em seu pet shop, ou clínica veterinária – como ter um bom atendimento, ser atencioso, oferecer promoções, agregar valor ao serviço, etc – a tendência é que o número de banhos e consultas comece a aumentar.

Mas e se esse número crescer muito? Você está preparado para atender? Se você deseja saber como otimizar o agendamento de consultas do seu pet shop ou clínica veterinária para atender cada vez melhor seus clientes, continue lendo este artigo e veja algumas dicas de como fazer isso da melhor forma possível.

Pet Shop e clínica veterinária: otimização básica do tempo

Tem horas que tudo o que a gente queria é que o dia tivesse mais de 24 horas, não é mesmo?  Que tal 48 horas? Mas como não tem como, o jeito é otimizar o tempo e tornar os processos cada vez mais produtivos.

No seu negócio, isso pode ser feito com um cálculo do tempo médio que é gasto por consulta. Por exemplo, uma primeira consulta costuma durar cerca de 40 minutos e um retorno, cerca de 20.  Com isso, já dá para ter uma base do tempo que será gasto com cada animal, a partir daí é só marcar os atendimentos considerando este tempo e evitar ao máximo atrasar.

Utilize um software de gestão

Um software de gestão além de controlar todos os processos fundamentais dos pet shops e clínicas veterinárias, ele também armazena dados importantes de cada cliente e paciente. Dessa forma, também ajuda a confirmar as consultas, lembrar os clientes com antecedência e saber o tempo médio que dura a consulta de cada um deles. Já conhece o Dr. Snoopy?

Sempre ligue para confirmar as consultas

Para evitar faltas e para conseguir encaixar outros pacientes em horários vagos, procure ligar com antecedência para os clientes para confirmar a data e o horário da consulta. Assim, você também evita o desperdício de tempo, aumentando a produtividade e não fica esperando a toa, caso o cliente não possa comparecer na clínica ou no pet shop.

Liste todas as tarefas a serem feitas no dia

Uma dica simples, mas muito eficiente. Antes de começar o dia, tenha em mente e no papel tudo o que você precisa fazer e organize previamente o tempo que precisará gastar em cada uma dessas tarefas. Assim, fica mais fácil marcar consultas e outros serviços sem prejudicar eventuais compromissos.

Transparência

Para que toda a equipe trabalhe para um melhor aproveitamento do tempo, é aconselhável que você divulgue sua agenda, ou deixe uma pessoa responsável por marcar todas as suas consultas e compromissos, dessa forma não ocorre de marcar duas tarefas no mesmo horário. As informações devem ficar visíveis a todos.

Disciplina

Parece óbvio, mas muita gente não consegue ter, ou também não faz questão de ter. Disciplina com os horários é essencial para a satisfação dos clientes, para a produtividade do seu pet shop e clínica veterinária e, claro, para o crescimento da empresa. Talvez esse seja o ingrediente principal para o seu negócio alavancar. Unindo isso ao que já foi tratado aqui, vai ficar mais fácil deixar os seus clientes mais que satisfeitos.

Para que você consiga executar todas essas dicas com praticidade, é essencial um software de gestão que possua uma agenda prática de usar e eficiente. Com o Dr. Snoopy você consegue atingir uma excelência em atendimento e em administração de todos os processos do seu pet shop ou clínica veterinária. Duvida? Então clique aqui e comece a testá-lo gratuitamente agora mesmo por 30 dias.

 

 

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  • Responder Jaqueline Aparecida Carlos 31 de maio de 2017 em 13:32

    boa tarde,

    Tenho uma pequena clínica veterinária e estou a procura de um programa que me auxilie nas consultas, atendimentos, vacinas e controle de clientes, gostaria de saber qual o valor. Obrigada

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