O fato é: toda empresa precisa ter controles essenciais se quiser sobreviver e crescer. Isso inclui controle de estoques, como controle financeiro, de funcionários etc. Sem esses controles é como dirigir um carro no escuro, de farol apagado. Ou seja, é impossível seguir seguro.

Mas, mesmo sabendo disso, muitas empresas no Brasil optam por não possuir esses controles. Isso porque há pouco tempo essa tecnologia era inacessível para pequenos empreendedores e, apenas grandes indústrias e empresas tinham condições de comprar um software de gestão que atendessem às suas necessidades.

Hoje, com a internet, bons softwares de gestão ficaram ao alcance de empresas de todos os portes. O que vem facilitando o dia a dia delas ao automatizar alguns controles essenciais que elas precisam ter e, também garantindo mais precisam e mais produtividade para os funcionários.

Neste artigo você vai conhecer os controles essenciais que você precisa focar, não importando o tamanho dela. Acompanhe!

Controle financeiro

Esse é o principal controle que uma empresa precisa. Sem ele, a empresa não sabe o que ganha, não sabe o que gasta, não sabe se tem lucro ou se tem prejuízo. Mais do que qualquer outro controle, é obrigatório que este seja feito através de um software específico.

Um bom software de gestão atualiza suas informações em tempo real, do que vendeu, do que pagou, do que tem para entrar de dinheiro e do que tem para sair. Fora isso, ele ainda emite relatórios com gráficos essenciais que contribuem (em muito) na tomada de decisão.

Quer um exemplo prático disso?

Se até o dia 15 de um mês a empresa não vendeu o previsto para até esta data, é necessário agir. Criar alguma promoção, ligar para clientes que estão um tempo sem aparecer, etc. Dessa forma, consegue recuperar o fluxo de caixa e fechar o mês no azul.

Controle de estoque

O controle de estoque é essencial para o bom atendimento dos clientes e também para o fluxo de caixa. Através de um software de gestão, você consegue ter uma previsão da saída de cada mercadoria, evitando comprar quantidades superiores do que será vendido naquele período, o que não compromete o fluxo de caixa e, nem deixa de atender os seus clientes.

Além disso, ele contribui para o cadastramento dos produtos. Gerando códigos e evitando duplicidade de produtos cadastrados.

Controle de clientes

Com esse controle, você consegue ter um banco de dados com todas as informações dos seus clientes, o que se torna muito útil para melhorar o atendimento e oferecer produtos que provavelmente eles se interessar, pois em cada registro fica cadastrado seus hábitos de compras, o que acaba se tornando um trunfo para a empresa que possui.

Controles essenciais precisos com Siggma

Com o Siggma você consegue ter todos esses controles essenciais sem a necessidade de computadores muito potentes. O máximo que você precisa é de acesso à internet, pois todo o sistema é armazenado em nuvem, o que garante segurança, praticidade e velocidade para a sua empresa.

Ele possui todas essas funcionalidades e muito mais para que a sua empresa tenha um crescimento consistente e para que você possa tomar as melhores decisões com base em dados precisos.

Quer conhecer tudo o que o Siggma pode oferecer para a sua empresa? Clique aqui e faça um teste GRATUITO sem compromisso por 30 DIAS e conheça todo o sistema sem restrições!

 

 

oferta-siggma_testegratis_bannerconteudoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *