O dia a dia de um pet shop é tão corrido, que muitas vezes é impossível dar conta de tudo o que é preciso fazer, não é mesmo? Se você passa por isso, não se preocupe. Você não está sozinho nessa.

Pode não parecer, mas quanto mais você trabalha, menos tempo você tem para tomar decisões e atitudes que possam levar o seu pet shop ao crescimento. Por esse motivo, reunimos algumas dicas que vão ajudar você ter um melhor gerenciamento e tempo e alavancar de vez o seu pet shop.

Analise seu dia a dia

Antes de você quebrar a cabeça, ou então acelerar o seu serviço para ganhar mais tempo, o ideal é que você faça uma análise da sua rotina e do dia a dia do seu pet shop. Marque todas as tarefas que foram realizadas e as que ficaram pendentes e o tempo que você demorou para executá-las. Assim, você consegue ter uma noção de onde você está perdendo tempo e onde você pode melhorar o seu desempenho e o da equipe.

Liste suas tarefas

Após fazer uma análise da sua rotina, é hora de planejar. Essa é uma tarefa essencial para que você possa fazer o seu gerenciamento de tempo com sucesso. Para isso, antes de começar a executar tarefas, liste no papel tudo o que você precisa executar naquele dia, por ordem de importância – as mais importantes primeiro, seguidas das menos. É importante não fazer mais de uma tarefa de uma vez, isso pode prejudicar o desempenho das duas.

Delegue tarefas

O principal erro de qualquer empreendedor é querer fazer tudo sozinho. E, como dizem, ninguém pode fazer tudo bem feito. Portanto, analise tarefas que você não possui tanta habilidade, ou tarefas que tomam muito o seu tempo e possam ser feitas por outras pessoas e delegue. Lembre-se: trabalhar muito não é sinônimo de produtividade.

Elimine as distrações

Qualquer coisa que faça você parar para prestar atenção, nem que for por alguns minutos, é uma distração. Redes sociais, e-mails, telefone, dentre outros afetam gravemente o seu gerenciamento de tempo, comprometendo todo o seu trabalho no final do dia. Portanto, se você não consegue ficar longe dessas distrações, reserve um tempo na sua agenda apenas para isso.

Cuidado com o excesso de reuniões

Você é daqueles que faz reuniões a toda hora? Cuidado. Reuniões sem propósito e sem um objetivo claro podem acabar com a sua produtividade. Faça reuniões com o máximo de objetividade. Assuntos menos importantes, muitas vezes podem ser resolvidos com um simples bate papo.

Utilize um software de gestão

Um software de gestão além de ajudar você com a sua agenda, permite que você poupe tempo com tarefas básicas dentro de um pet shop, como controlar o estoque, emitir notas fiscais, organizar documentação, dentre outras, que fazendo manualmente ocupa grande parte do seu dia e do dia da sua equipe. Além das tarefas do seu pet shop, é importante que esse software ofereça também opções de inserir na agenda as suas tarefas pessoais, impedindo que você marque dois compromissos num mesmo horário.

Se você quer comprovar a eficácia de um bom software de gestão para pet shops, você precisa experimentar o Dr. Snoopy.

Clique aqui e experimente gratuitamente por 30 dias e comprove como o seu dia a dia pode ser muito mais produtivo!

Guia para boa gestão de Clínica Veterinária e Pet Shop

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *