O mercado de pet shops tem se mostrado promissor. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 44,3% dos lares brasileiros possuem ao menos um cão de estimação e 17,7% um gato. O fato é: assim como a variedade de produtos para esse nicho tem crescido, a concorrência cresce na mesma proporção e velocidade.

Será que você está preparado para enfrentar esta concorrência? O SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, há anos divulga que o principal motivo de uma grande parcela de empresas quebrar é a má gestão e o despreparo do empreendedor para enfrentar os diversos desafios do dia-a-dia.

Se você não quer ser pego de surpresa, leia atentamente este texto e veja como enfrentar os 3 maiores desafios na gestão de pet shops!

Desafio #1: Planejamento

Como o dia a dia de pet shops é muito corrido, o empreendedor pode acabar deixando de lado essa tarefa importantíssima. É o planejamento que vai definir os objetivos e as metas do pet shop e como eles serão atingidos.

Normalmente ele é feito no começo do ano, onde se analisa todos os dados do ano anterior e planeja o que deve ser melhorado neste ano para alcançar as metas desejadas.

Desafio #2: Marketing

A equação é simples: para um pet shop existir, ele precisa ter clientes. Para ter clientes, eles precisam saber que o pet shop existe. Por este motivo o marketing é uma parte fundamental da gestão de pet shops e deve ser tratado com profissionalismo.

Para isso, você precisa conhecer profundamente o público que o seu pet shop atinge e investir em ações de internet, identidade visual e promoções que falem a linguagem dele.

Caso você não tenha o conhecimento necessário para fazer isso com aspecto profissional, aconselhamos que contrate alguém especializado no assunto, afinal é a imagem do seu pet shop que está em jogo.

O maior desafio da gestão de pet shops: Controle financeiro

Este é o maior desafio que qualquer empresa, em qualquer ramo de atividade e em qualquer lugar do mundo enfrenta. Qualquer descuido que você tenha com esta tarefa, lá se vai seu lucro por água abaixo.

Para que isso não ocorra, você precisa ter na ponta do lápis, melhor dizendo, na ponta do dedo, um bom software que consiga, de forma precisa, organizar todos os dados ligados às finanças do pet shop. Dessa forma, você consegue ter dados suficientes para tomar decisões para enfrentar os outros desafios.

Como você pode perceber, para enfrentar todos estes desafios com sucesso é necessário ter todos os dados de desempenho do seu pet shop. Com um sistema de gestão específico você consegue isso e muitas outras facilidades que simplificam todas as tarefas do dia a dia do pet shop, como contas a pagar, contas a receber, controle de estoque, dentre outras.

E se você quer melhorar a gestão do seu pet shop sem complicações, faça o teste grátis do Dr. Snoopy, Sistema de Gestão de Pet Shops e Clínicas Veterinárias. Aqui!

 

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