Os vencedores da etapa nacional do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas serão conhecidos nesta quinta-feira (4). A premiação é uma realização do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Gerdau e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios. Selecionadas entre 127 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as organizações vencedoras foram avaliadas em um universo total de 83 mil inscritas no ciclo 2012.

O objetivo é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com o aumento da produtividade e da competitividade. O resultado final identifica as empresas que apresentaram as melhores práticas de gestão em oito categorias – Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Tecnologia da Informação (TI), Saúde, Educação e Agronegócio, além do Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e de Inovação.

A cerimônia de premiação em Brasília contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; do presidente e do diretor do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca e Erik Camarano, respectivamente; do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; além do diretor do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins. A FNQ estará representada por seu presidente do Conselho Curador, Wilson Ferreira Jr.

O prêmio funciona como mais um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas de empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), desenvolvido pela FNQ. Ao final do processo, as candidatas receberão relatório de diagnóstico da gestão, com pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Fonte: Pequenas empresas, Grandes negócios
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI334614-17180,00-PREMIO+MPE+BRASIL+REVELA+AS+MELHORES+PRATICAS+DE+GESTAO.html

  • Responder Una manera de mejorar 21 de julho de 2014 em 14:13

    Como habrás notado, me he quedado leyendo hasta el
    último de los artículos que escribiste. Espero que esto te sirva como motivación de que estás haciendo un trabajo muy bueno.
    A nivel personal, soy amante de los buenos textos y me gusta continuar a las personas que poseen las
    habilidades de transmitir experiencias mediante las palabras.
    Por ello te dejo este comentario y para cerrar quisiera decirte que me ha encantado poder llegar a tu sitio.
    En hora buena!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *