O Sebrae/SC anunciou na tarde dessa terça-feira, 8, os vencedores estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e do Prêmio MPE. Pela primeira vez, as duas premiações foram realizadas na mesma cerimônia, com o objetivo de valorizar a capacidade técnica das empresas concorrentes. Ao todo, foram premiadas quatro empresárias que se destacaram na excelência de gestão dos seus negócios e seis empresas no Prêmio MPE Brasil.

Essa foi a 22ª edição do Prêmio MPE Brasil, que é uma realização do Sebrae/SC, com o apoio do Grupo Gerdau, do Movimento Brasil Competitivo e da Fundação Nacional de Qualidade. O Diretor Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli, falou sobre a representatividade das micro e pequenas empresas para a economia do Estado. “Santa Catarina é um estado muito pequeno. Tem pouco mais de 1% do território nacional. Ora somos a quinta, ora a sexta maior economia do país. E essa economia esta baseada em micro e pequenas empresas. Por isso, em nome do Sebrae/SC, eu quero dizer a todos que nós nos sentimos muito orgulho de vocês, empresários e finalistas do Prêmio MPE 2015 e do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios”, comentou.

O representante do Grupo Gerdau, José Eduardo Machado Vieira, ressaltou a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “O empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento de uma economia e os empreendedores têm papel fundamental nesse processo”, comentou.

Ao todo, seis empresas venceram, em seis categorias e dois destaques: agronegócio, comércio, indústria, educação, tecnologia da informação, serviço e destaques de inovação e responsabilidade social. Os vencedores receberam certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca.

Uma das vencedoras do Prêmio foi a empresa Rioar Automação Industrial, que venceu nas categorias Indústria e Destaque em Inovação. Para a Gerente Administrativa e Financeira da empresa, Luana Cristina Theis, o Prêmio é um reconhecimento à inovação. “Esse é o quinto ano que participamos do Prêmio MPE. Em 2012 ganhamos o título em Destaque Inovação. De lá para cá, decidimos investir ainda mais em inovação. Esse prêmio duplo em 2015 prova que a decisão foi correta”, comenta.

Vencedores Estaduais Prêmio MPE Brasil

– Agronegócio: Zeldo Giacomin – Coronel Freitas

– Comércio: Nova Linha Móveis e Decoração – Urubici

– Indústria: Rioar Automação Industrial – Rio do Sul

– Serviços: Cecyn Arquitetura e Design – Joinville

– Serviços de Educação: Teddy Bear – Florianópolis

– Serviços de Tecnologia da Informação: Zetta Brasil – Pinhalzinho

– Destaque em Inovação: Rioar Automação Industrial – Rio do Sul

– Destaque em Responsabilidade Social: Teddy Bear – Florianópolis

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconheceu as mulheres empresárias que transformaram seus sonhos em negócios. A seleção das histórias é realizada por avaliadores que utilizam um instrumento de avaliação que tem como referência o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), além do alinhamento aos conceitos de empreendedorismo do Sebrae.

As grandes vencedoras da noite, que participam da etapa nacional em Brasília, no ano que vem, foram as empresárias, Fernanda Sant`Ana Furtado, categoria microempreendedora individual, proprietária da Turma da Pulga, de Joinville e Soraia Zonta, categoria pequenos negócios, proprietária da Bioart Biocosméticos, de Tijucas. Soraia participou pela primeira vez e disse se sentir reconhecida como empreendedora e como mulher. “Não tenho palavras para agradecer a equipe do Sebrae/SC que nos acompanha tão de perto e é responsável por esse reconhecimento. Graças ao trabalho dessa equipe minha empresa cresceu de maneira sustentável e hoje vencemos esse prêmio, comenta.

O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae/SC em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e conta ainda com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Vencedores Estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Categoria Pequenos Negócios

1º Lugar: Soraia Zonta, Bioart Biocosméticos, de Tijucas

2º Lugar: Bianca Pedroso da Silveira Dutra, Pescados Verdemar, de Florianópolis

3º Lugar: Cristiana Sutil Pritsch da Luz, Mappa Turismo e Negócios, de Pinhalzinho

Categoria Microempreendedora Individual

1º Lugar: Fernanda Sant`Ana Furtado, Turma da Pulga, de Joinville

 

pOpooCiZTiXLcaz56n62nWd66WPcbqQujaF3sZreZCU wgLwTMxdr5w-yims8yUfxEr2nbM7ElwsRDUFn24Bgd4 -eCSCSo9OIQL3OcKjhZ0fwjgC2bRg9eHRkkZ1ROzKgw CzEi9rgsJiGKGBUB_MZYHuJgidY41GzPI9PN43ei2vw c2XQy2j4QFDnwuor0AcJLkL-3xa2oRev8dgDEZaGeRc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *