No mundo da construção civil, trabalhar com projetos e obras diversas, venda de materiais de construção, logística e execução torna a área bastante desafiadora, sobretudo na parte de gestão de todas essas áreas correlacionadas.

Estruturar sua empresa do ramo de construção civil, mantendo o foco no cliente, no mercado e nas formas de se manter firme diante da concorrência requer muito mais do que a gestão em simples planilhas de computador.

Na realidade, efetuar a gestão em planilhas é quase uma tarefa impossível ou inviável, que consome tempo e, como sabemos, tempo é dinheiro, ainda mais em épocas de mercado em crise e empresas querendo se expandir.

Organizando a empresa

Como a gestão do negócio é um dos maiores gargalos de várias organizações, foram desenvolvidos os ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de recursos da Empresa).

Tratam-se de softwares de gestão que possuem a função de organizar e centralizar toda a empresa, desde a demanda do cliente, as transações internas, as entregas e os pagamentos realizados.

Esses softwares facilitam e agilizam a gestão, fornecendo todas as informações em tempo real, de qualquer lugar que se esteja, além de não necessitarem de grandes capacitações por serem de fácil utilização e proporcionam maior eficiência no uso do tempo da sua equipe, que pode se dedicar diretamente às tarefas e aos clientes.

Gestão de negócios na Construção Civil

No caso da construção civil, os softwares de gestão especializados trazem tudo que um profissional da área não pode deixar de observar e que seja fundamental aos olhos do gerente e do proprietário do negócio.

Por isso, implantar um Sistema ERP na sua empresa, mesmo que você a considere de pequeno porte, se tornou essencial para garantir a veracidade dos dados e a agilidade e facilidade para se obter tais informações de forma integrada. Trata-se de um sistema integrado de informações das áreas de atendimento ao cliente, vendas, logística e suprimentos.

E para melhorar ainda mais, uma pesquisa realizada pela revista Exame com empresas de construção civil (lojas de materiais de construção e construtoras) mostram que a implantação de um sistema integrado tem seu custo revertido muito rapidamente com os ganhos em otimização de processos.

Facilitando a vida dos Donos e Gerentes

Você que é dono, gerente ou profissional de lojas de materiais de construção civil e construtoras certamente tem que lidar diariamente com emissão de cupons e notas fiscais para os clientes, despacho de mercadorias, gestão de valores financeiros, entre outras tarefas.

Para facilitar sua vida, desenvolvemos o Siggma. Um software online integrado voltado exclusivamente para lojas de materiais de construção e construtoras, que visa otimizar a gestão da sua empresa.

O Siggma é prático, eficiente e muito acessível. Permite a gestão em tempo real através da multiplataforma, que pode ser acessada diretamente do seu celular. A gestão do seu negócio na palma da sua mão, onde você estiver!

O futuro em gestão de empresas de construção civil chegou

Venha conhecer tudo que o Siggma pode fazer pelo seu negócio e pare de ficar até tarde, gastando horas e horas realizando a conferência de dados em planilhas.

Com o Siggma, a emissão de notas fiscais é ágil, tornando sua rotina muito mais simplificada. Seu escritório contábil pode ter acesso às informações a qualquer momento, com senha exclusiva. E para sua comodidade, são gerados indicadores e relatórios que apresentam a visão estratégica da empresa, a qualquer tempo.

O que está esperando?

Venha agora para a Siggma e faça um teste de utilização de nossa multiplataforma sem compromisso por 30 dias!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *