Ser empresário do ramo de construção civil no Brasil não é tarefa fácil, principalmente com as recorrentes crises econômicas que assolam os brasileiros.

Nesse contexto, existem desafios que podem fazer com que a empresa perca fatias do mercado, vendas, crescimento e acabe ficando para trás.

Uma solução simples, prática e muito eficiente pode ser a implantação de um Sistema de gestão integrado para lojas de matérias de construção e construtoras. Um sistema capaz não apenas de registrar vendas e gerar cupom fiscal, mas que seja multiplataforma e ajude na gestão da empresa como um todo.

Foque nesta rápida leitura e perceba como vender mais, com menos estresse e maior controle.

Desafios das construtoras e lojas de materiais de construção

Um dos principais desafios das lojas é não ter controle adequado de estoque ou possuir o controle apenas em planilhas simples ou na cabeça de um colaborador ou do gerente. Dessa forma, fica difícil fazer uma gestão e organização adequadas, que garantam um melhor custo-benefício para a loja.

Outro desafio dos lojistas é o de conhecer os clientes e conseguir ofertar produtos de forma personalizada, de acordo com o padrão de compras daquele cliente. Isso, quase nenhuma loja faz e, aquelas que conseguirem, certamente estarão garantindo um atendimento totalmente diferenciado.

Conheça um pouco mais sobre essa possibilidade no artigo: http://blog.zettabrasil.com.br/index.php/venda-melhor-com-base-no-historico-de-compras/

No caso das construtoras, o principal desafio é o acompanhamento e a gestão da obra em si, considerando custos, mão-de-obra, prazos e insumos.

Outro desafio para ambos os casos é o controle do fluxo de caixa. Porém, além do fluxo de caixa, você certamente entende que é de suma importância controlar o DRE – Demonstrativo de Resultados do Exercício, pois, em cima deste indicador, você saberá exatamente os gastos, inclusive os previstos, e poderá atuar livre de “surpresas”.

Para entender como gerir melhor esses indicadores, acesse o artigo: http://blog.zettabrasil.com.br/index.php/dre-e-fluxo-de-caixa-para-uma-melhor-gestao/

Benefícios da gestão de indicadores

Esses dois indicadores financeiros – DRE e fluxo de caixa – poderão te ajudar a tomar decisões de forma muito mais assertiva, sabendo exatamente onde investir e onde realizar cortes.

Uma excelente gestão de estoques, com registro de inventário, itens mais solicitados e quantitativo pode ajudar a economizar em pedidos e evitar problemas com fornecedores e clientes.

Saber exatamente as preferências de seus clientes, o que mais compram, frequência de compras e interesses, ajuda a vender mais com menos tempo e custo.

Entender seus processos e roteiros de produção ajuda a otimizar a rotina e planejar melhor a entrega de insumos junto aos fornecedores, as quantidades de itens necessários e adquiridos, bem como os prazos junto aos clientes.

Controlar a logística, os fretes realizados, comissões e programações, ajuda na entrega rápida e segura, bem como no cadastro de parceiros que sejam interessantes para o seu negócio.

Imagine tudo isso ao alcance de um clique!

O ERP Siggma é um Sistema de gestão integrado para lojas de materiais de construção e construtoras que te auxilia a ter a gestão completa de seu negócio na palma das suas mãos.

O Siggma permite:

  • Gestão de DRE e Fluxo de Caixa.
  • Gestão de estoques, vendas, trocas, devoluções e emissão de cupom fiscal.
  • Gestão de processos, aquisições e operações.
  • Gestão logística, com controle de veículos e colaboradores.
  • Cadastro de clientes e fornecedores, que permitem melhor gestão de compras e fornecimento do produto certo para cada cliente e muito mais!

Para conhecer ainda mais sobre como utilizar o Sistema Siggma para alavancar seu negócio, leia o artigo: http://blog.zettabrasil.com.br/index.php/como-alavancar-o-seu-negocio-com-o-sistema-siggma/

E o melhor de tudo isso é que você poderá gerir sua empresa de onde estiver, acessando dados e gerando relatórios em tempo real!

Não perca mais tempo guardando tudo em agendas e confiando na mente de uma pessoa, sem saber de fato como está a saúde financeira da sua empresa e, ainda, sem promover o melhor atendimento possível para seus clientes.

Acesse agora a multiplataforma Siggma em http://siggma.com.br/erp-para-construtoras-e-lojas-de-materiais/ e faça um teste totalmente gratuito. Venha conhecer e proporcionar ao seu negócio o que há de melhor em Sistema de gestão integrado para lojas de materiais de construção e construtoras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *