Rotina de Vendas no Software ERP Siggma

Para quem trabalha com vendas, a rotina às vezes se torna meio maçante. Dessa forma, inovar é preciso. O bom vendedor está sempre em busca de conhecimento e ferramentas para melhorar sua performance, afinal, seu rendimento que vai garantir o seu sustento.

Atualmente, com o avanço da programação é possível criar inúmeras ferramentas que auxiliam o gestor da empresa na tomada de decisões estratégicas. Na área de vendas é a mesma coisa. Programas como CRM e Sistemas de Inbound /Outbound Marketing podem melhorar a performance no setor.

Em contrapartida, está mais claro do que nunca que o vendedor, além de trazer o cliente para dentro do seu estabelecimento, precisa saber o que ele está disposto a comprar. Desta forma, ele precisa de informações para oferecer os produtos certos e ser mais assertivo.

No software ERP Siggma, foi criada uma ferramenta de Sugestão de Vendas. Esta “tela do sistema” mostra os produtos vinculados em uma mesma compra. Diante do exposto, é possível saber o que um cliente de supermercado leva junto quando adquire um determinado item. Ou seja, quem compra café, leva consigo leite na mesma compra, ou, quem compra cerveja, compra também carne ou carvão. No caso de uma empresa de materiais de construção, o cliente que compra o cano PVC, compra cola também.

Com base em números estatísticos, o vendedor pode avaliar isso e ofertar ao cliente produtos específicos. Veja um exemplo abaixo:

Sugestão de vendas no Sistema ERP Siggma
Sugestão de vendas no Sistema ERP Siggma

A maioria dos clientes que compraram o item Carne Alcatra Completa KG, compram também algum tipo de cerveja na mesma compra.

Da mesma forma, no exemplo acima, em outro segmento, clientes que compraram Piso Porcelanato acabaram levanto consigo separador de azulejo e outros itens.

Com base nessas informações, pode-se definir muitas variáveis de apoio ao gestor e sua área de vendas, que vão desde a oferta ao cliente até o posicionamento na prateleira.

Ainda não tem o Sistema Siggma ERP?

Com o objetivo de facilitar a vida dos empresários, a cada 15 dias lançamos uma novidade no Sistema ERP Siggma. Como sua empresa trata a cotação de ítens com o fornecedor?
Leia nosso post e saiba como automatizar este processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *