(Fonte da imagem: Reprodução / Patenty Apple)
(Fonte da imagem: Reprodução / Patenty Apple)
(Fonte da imagem: Reprodução / Patenty Apple)

Quem sabe, decorar a senha da sua conta de banco pode estar com os dias contados; saiba porque:              

                     

A Apple registrou junto aos órgãos americanos uma nova tecnologia de reconhecimento facial, que serviria como alternativa às senhas numéricas ou de caracteres utilizadas em seus dispositivos. A novidade, que pode ser aplicada tanto em celulares quanto em computadores, analisa os olhos, a boca e a ponta do nariz dos usuários, calculando a distância entre eles para definir se aquele é realmente o dono do aparelho.

          

                     

A patente também indica a possibilidade de um suporte para múltiplos usuários, permitindo que cada um acesse seu próprio perfil nos aparelhos. O registro, porém, não significa que a Apple efetivamente vá usar o sistema e pode servir apenas como uma maneira da empresa proteger suas criações de cópia ou espionagem industrial.

          

                     

Uma tecnologia desse tipo já é usada na versão 4.0 do sistema operacional Android e pode ser facilmente burlada caso o dispositivo seja apresentado a uma foto de rosto do usuário original. Como a novidade patenteada pela Apple funciona da mesma maneira, ela também estaria sujeita às mesmas vulnerabilidades.

          

                     

Por outro lado, o Google também está trabalhando para apresentar inovações…

          

                     

>> Google estaria desenvolvendo óculos-computador com Android


(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)
(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Desktop, notebook, netbook, tablet e smartphone. Os computadores estão cada vez menores e isso pode continuar acontecendo. Pelo menos é o que teremos, caso a Google consiga desenvolver comercialmente os projetos que – supostamente – estão sendo criados. Segundo reportou o Daily Mail, Sergey Brin (cofundador da Google) estaria bem envolvido nas pesquisas de um novo óculos-computador com Android.

          

                     

O novo sistema seria inovador, trazendo óculos equipados com o sistema operacional Android para serem utilizados como computadores. Os comandos seriam realizados por botões nas hastes do equipamento. Já as lentes apresentariam certa transparência para evitar que os usuários acabassem sofrendo algum acidente enquanto as utilizam.

          

                     

Vale dizer que, segundo os rumores, estes projetos estariam sendo desenvolvidos no “Google X Lab” (um laboratório secreto da empresa de Mountain View), onde fica boa parte das ideias “malucas”, como computadores que podem ser vestidos (Wearable) e carros que se dirigem sozinhos (não que isso funcione muito bem). Por isso, é impossível prever alguma data para anúncio da tecnologia.

          

                     

Créditos: www.tecmundo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *